13 de Novembro de 2014

imagem Haitiano que sobreviveu ao terremoto de 2010 será ordenado diácono em Floresta, Arquidiocese de Maringá

O haitiano Lucien Ceralien, 31, será ordenado diácono no próximo domingo, 16, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Floresta-PR.

Lucien sobreviveu ao terremoto que atingiu  o Haiti em 2010 e matou 300 mil pessoas. No mesmo ano ele foi enviado para estudar no Brasil.

O seminarista integra a Sociedade dos Sacerdotes de São Tiago, fundada pela Igreja para trabalhar, inicialmente, com a evangelização no Haiti. Na Arquidiocese de Maringá, os Missionários de São Tiago, como são conhecidos, são responsáveis pela paróquia de Floresta.

A santa missa presidida pelo Arcebispo Dom Anuar Battisti será celebrada às 16h.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Floresta fica na Rua Monsenhor Miguel Kimura, 48.