Arquidiocese de Maringá pede transparência no projeto de privatização do lixo

12 de Novembro de 2014

Arquidiocese de Maringá pede transparência no projeto de privatização do lixo

imagem Arquidiocese de Maringá pede transparência no projeto de privatização do lixo

A Arquidiocese de Maringá, Observatório Social e Fórum Lixo e Cidadania querem mais transparência no projeto de privatização do lixo na cidade de Maringá. Saiba mais aqui http://goo.gl/M89p96

Em outubro as três entidades protocolaram ofício na prefeitura de Maringá pedindo que o município suspenda imediatamente, pelo prazo de 120 dias, o processo que prevê a implantação de Parceria Público Privada para a execução dos serviços de coleta, tratamento e destinação final do lixo na cidade. A prefeitura deu parecer negativo à solicitação.

As entidades entendem que, por se tratar de tema de grande relevância para a comunidade, a proposta precisa ser adequadamente discutida e sendo também necessário esclarecer aspectos do referido projeto, bem como analisar alternativas de menor onerosidade, tanto para os contribuintes, como para a sociedade em geral e o meio ambiente.