Maringá pretende coletar 50 mil assinaturas para reforma política

22 de Setembro de 2014

Maringá pretende coletar 50 mil assinaturas para reforma política

imagem Maringá pretende coletar 50 mil assinaturas para reforma política

A Arquidiocese de Maringá estabeleceu uma meta de, no mínimo, 50 mil assinaturas para contribuir com o Projeto de Lei de iniciativa popular da reforma política, encabeçado pela CNBB, OAB e dezenas de outras entidades.

Veja vídeo produzido pela Arquidiocese de Maringá sobre a campanha pela reforma política http://goo.gl/KyVvNZ

Paróquias, movimentos e pastorais estão se organizando para coletar as assinaturas. O formulário está disponível no site da coalizão democrática www.reformapoliticademocratica.org.br http://goo.gl/4wmSl3. Depois de preenchidos, os formulários deverão ser encaminhados à Cúria Metropolitana de Maringá, que vai repassar à CNBB.

Sábado (20) cerca de duzentas pessoas participaram em Maringá da palestra com o advogado Marcello Lavenère, membro da Comissão de Justiça e Paz da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), ex-presidente nacional da OAB.

Lideranças da arquidiocese tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre a proposta. São necessárias 1 milhão e 500 mil assinaturas para que seja apresentado o Projeto de Lei de iniciativa popular. Em Maringá a coleta também está sendo feita pela OAB.

 

Na foto: Walter Fernandes (conselho de leigos da Arquidiocese de Maringá; César Augusto Moreno (conselho federal da OAB); Marcello Lavenère e Dom Anuar Battisti.