27 de Novembro de 2015

imagem Representantes de instituições da sociedade civil são convidados para café da manhã com dom Anuar

A coordenação da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá irá promover um café da manhã com representantes da sociedade civil de Maringá na próxima segunda-feira, 30 de novembro. A proposta é que lideranças maringaenses façam uma análise sobre a presença da Igreja Católica em Maringá.

A Arquidiocese de Maringá quer saber o que a sociedade organizada espera da atuação da Igreja nas dimensões espiritual, ecumênica, social, política e cultural. O café da manhã terá início às 7h30 no salão da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier.

O levantamento será usado para a formulação do 24º Plano da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá para os anos de 2017 a 2020.

“O Plano da Ação Evangelizadora é um projeto para ações sobre sua atuação pastoral nos municípios que compreendem a nossa arquidiocese. Por isso queremos ouvir a sociedade. É a primeira vez que fazemos isso, o que consideramos um avanço. Estamos atendendo a um pedido do papa Francisco, que quer ‘uma Igreja em saída’, que dialogue com a sociedade”, comenta padre Israel Zago, que faz parte da coordenação da Ação Evangelizadora.

No mês de agosto deste ano a Arquidiocese de Maringá encaminhou uma carta consulta para diversas entidades de Maringá e dos outros 26 municípios que fazem parte da circunscrição da arquidiocese, com proposta de colher dados para a elaboração Plano da Ação Evangelizadora.

“Dentro de todo esse processo de planejamento da prática de evangelização da Igreja não basta olhar aquilo que está em nosso interno, mas é necessário ver aquilo que nos é externo. Por isso, um dos passos de todo esse planejamento é a consulta a pessoas da sociedade sobre a caminhada e a atuação da Igreja em nossa Arquidiocese. Queremos contar com esta avaliação a fim de que a ação de nossa Igreja seja eficaz e que sua presença seja, de fato, um sinal de esperança a todas as pessoas”, diz o arcebispo dom Anuar Battisti.

Café da manhã com dom Anuar Battisti

Segunda-feira, 30 de novembro de 2015 às 7h30

Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier – Rua Mons. Miguel Kimura 36.

Confirmação de presença para as entidades que foram convidadas pela cúria: 044 3227 17 06, com Elaine ou Simone.