27 de Janeiro de 2016

imagem-Movimento de Cursilhos promove formações sobre a Campanha da Fraternidade 2016 por Região Pastoral

O Movimento de Cursilhos de Cristandade na Arquidiocese de Maringá está realizando formações sobre a temática da Campanha da Fraternidade 2016 por Região Pastoral. A próxima a ser realizada será sábado, 30 de janeiro, às 14h na paróquia Santa Paulina em Maringá (Região Pastoral Nossa Senhora Aparecida).

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 terá início na Quarta-feira de Cinzas, 10 de fevereiro, e prosseguirá até o Domingo de Ramos, 20 de março. A reflexão central da CEF traz como tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24).

A Região Pastoral São José Operário já realizou a formação em novembro de 2015. Já a Região Pastoral Santa Cruz promoveu a formação no dia 25 de janeiro na paróquia Santa Joaquina de Vedruna em Maringá.

Dia quatro de fevereiro a formação será realizada às 20h na paróquia São João Batista em Jandaia do Sul (Região Pastoral Jandaia do Sul).

Dia 12 de fevereiro será a vez da Região Pastoral Castelo Branco receber a formação às 20h na paróquia São Jorge em São Jorge do Ivaí.

As regiões pastorais Sarandi e Catedral devem divulgar em breve as datas das formações. Já na Região Pastoral Paranacity cada paróquia terá uma data de formação específica.