25 de Novembro de 2015

imagem Haiti recebe sete toneladas de leite em pó provenientes da Arquidiocese de Maringá

Crianças e gestantes haitianas já estão sendo alimentadas com o leito em pó doado por paranaenses durante a campanha  “Alimente a Esperança – ajude o Haiti” realizada pela Arquidiocese de Maringá, por meio da Aras-Cáritas (Associação de Reflexão e Ação Social) em parceria com Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na providência de Deus. A campanha foi realizada de 21 de junho a 19 de julho de 2015 e arrecadou 150 toneladas de alimentos.

O leite em pó foi enviado ao Haiti por meio de um contêiner da Marinha Brasileira, com embarque realizado no Rio de Janeiro.

Além do leite, três contêineres já chegaram ao Haiti. Outros três estão a caminho e devem chegar ao destino até a semana do natal.

Milhares de haitianos estão sendo beneficiados com os alimentos arrecadados durante a campanha “Alimente a Esperança – ajude o Haiti”.

Além dos alimentos a campanha conseguiu outras doações importantes: um maquinário completo para a instalação de uma padaria e um consultório odontológico.