25 de Novembro de 2015

imagem Dom Edmar Peron é nomeado bispo de Paranaguá. Natural de Maringá, dom Edmar atualmente é bispo auxiliar São Paulo

Dom Edmar Peron foi nomeado pelo papa Francisco na manhã desta quarta-feira (25) bispo da diocese de Paranaguá (PR). Dom Edmar, natural de Maringá, foi nomeado bispo auxiliar de São Paulo em 30 de dezembro de 2009. Tem como lema episcopal “Eis que venho para fazer a tua vontade”. É mestre em Teologia Dogmática, com especialização em Teologia dos Sacramentos.  Desde 2011 é membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da CNBB.

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, manifestou alegria ao receber a notícia. “Nosso querido dom Edmar seja bem vindo novamente à Igreja do Paraná. É uma alegria para nós paranaenses tê-lo conosco no regional Sul 2 da CNBB”, comentou.