Na Romaria, Igreja defende preservação da praça do antigo aeroporto

02 de Maio de 2014

Na Romaria, Igreja defende preservação da praça do antigo aeroporto

imagem Na Romaria, Igreja defende preservação da praça do antigo aeroporto

No dia de São José Operário, primeiro de maio, milhares de fiéis participaram da Romaria do Trabalhador e da Trabalhadora da Arquidiocese de Maringá. Este ano o evento foi realizado na paróquia São José Operário. A concentração teve início às 15h na Praça Salgado Filho, no antigo Aeroporto Gastão Vidigal.

Veja a homilia do padre Sidney Fabril durante a santa missa

A temática abordada foi “TRABALHAR PRA VIVER E NÃO VIVER PRA TRABALHAR!”; com o lema embasado na Campanha da Fraternidade 2014: “É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU” (Gl 5,1).

A escolha da Praça Salgado Filho como local de concentração da romaria foi para chamar a atenção da sociedade para a defesa da praça, que poderá deixar de existir. Há previsão que o novo fórum de Maringá seja construído no local. De acordo com o padre Onildo Luiz Gorla Júnior, coordenador da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Maringá, “a comunidade precisa se mobilizar para que esse projeto seja alterado”.

“Defendemos que o pode Judiciário escolha outro espaço para construir o fórum, pois essa praça é ponto de encontro das famílias e Maringá conta com poucos espaços públicos como este”, disse o padre, que também é pároco da paróquia São Miguel Arcanjo, na região do antigo aeroporto.