WebTV: Conheça a Aliança de Misericórdia, que acolhe o povo de rua em Iguatemi

03 de Novembro de 2015

WebTV: Conheça a Aliança de Misericórdia, que acolhe o povo de rua em Iguatemi

imagem WebTV: Conheça a Aliança de Misericórdia, que acolhe o povo de rua em Iguatemi

A Associação Aliança de Misericórdia é um movimento eclesial, constituído como Associação Privada de Fiéis, reconhecida e sediada na Arquidiocese de São Paulo e outras dioceses do Brasil, como na Arquidiocese de Maringá-PR. A identidade do movimento encontra-se na Palavra de Cristo: “O Espirito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou pela unção para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a Liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor” (Lc 4, 18-19; Is 61,1ss)

Veja aqui o vídeo produzido pela WebTV da Arquidiocese de Maringá

Missão

A missão da Aliança de Misericórdia é tornar-se uma expressão viva do amor misericordioso, que brota do coração do nosso Deus por meio da sua Igreja, para com os mais pobres material e espiritualmente.

Síntese dos trabalhos desenvolvidos

Casa de Acolhida – Tem como trabalho a acolhida do povo de rua e pessoas em vulnerabilidade social, com capacidade para 30 homens. É realizado o trabalho de laborterapia, catecumenato, além das oficinas de trabalho, atendimento psicológico e social.

Arco-Íris de Misericórdia – Grupo do segundo elo da comunidade (comunidade de Aliança), atuaa na evangelização com os jovens (Thalita Kum), adultos (Ruah) e casais (Caná). Esses grupos promovem a pastoral de rua, Vigília Mmae (Movimento Mariano de Adoração Eucarística) e a Escola de Jesus (Formação Mensal todo primeiro domingo do mês).

Gami – Grupo Amigos da Misericórdia, para aquelas pessoas que desejam ajudar a comunidade como benfeitores, sócios, intercessores e voluntários.

Como participar?

Há como participar da Aliança de Misericórdia de diversas maneiras, sendo voluntário na casa de acolhida, na pastoral de rua, no grupo Arco-íris (Comunidade de Aliança) e na evangelização dos jovens, adultos e dos casais. O encontro mensal do movimento é realizado sempre no primeiro domingo do mês, às 09h, na vigília Mmae (Movimento Mariano de Adoração Eucarística).

Endereço: Casa de Acolhida Nossa Senhora da Anunciação. Estrada Pitanga, s/n Lote 176 B Distrito de Iguatemi- Maringá- PR Telefone: 44 3276-3822/ 9841-1717

www.misericordia.com.br