Conheça a missão do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano

26 de Janeiro de 2016

Conheça a missão do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano

imagem-Conheça a missão do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano

O objetivo do COMIDI é auxiliar as pastorais, movimentos e organismos a desenvolverem a dimensão missionária de seus carismas para que a Igreja viva em estado permanente de missão, anunciado pelo testemunho, pelo diálogo e pela oração o Evangelho (Boa Notícia) que é o próprio Jesus Cristo.

Veja em vídeo o que é COMIDI https://goo.gl/yb84s1

Missão – Apontar rumos e oportunizar situações para que a Igreja, através dos seus diversos organismos e estruturas, continue a missão de Deus revelada em e por Jesus Cristo, na força do Espírito Santo.

Os Conselhos Missionários Paroquiais se reúnem mensalmente para rezar, estudar e planejar suas atividades; prestam assessoria missionária ao CPP; promovem ações como: momentos de oração em favor da Missão e das variadas situações ou realidades missionárias; favorecem a realização de jornadas missionárias nas comunidades da paróquia; dinamizam as atividades próprias do mês das missões (outubro); Cobram do CPP e do CAE a aplicação da Dimensão missionária do dízimo, bem como a realização de campanhas, em favor de realidades carentes dentro e, principalmente, fora da paróquia.

Em nível diocesano: realizamos encontros de formação a cada dois meses, sempre no quarto sábado das 14 horas até às 16h30 no Colégio Santo Inácio, e uma manhã ou tarde de espiritualidade por semestre.

Organizamos o Terço na Praça no dia 13 de maio de cada ano. Organizamos e participamos de Congressos Missionários na Província Eclesiástica de Maringá; realizamos jornadas missionárias (visitação) nas paróquias, sempre que solicitado.

Prestamos assessoria sobre a temática da missão da Igreja. Favorecemos e ajudamos na formação e envio de missionários além-fronteiras, bem como mantemos contato com estes missionários criando favorecendo a interação entre a nossa Arquidiocese e as diversas realidades missionárias.

Como participar? –Procurar informação na paróquia sobre o dia e o local em que o Conselho Missionário Paroquial (COMIPA) se reúne.

Se na paróquia não houver COMIPA e a pessoa estiver disposta a ajudar na implantação entre em contato com o pároco e com a coordenação arquidiocesana.

Assessor: Pe. Emerson Cícero de Carvalho

Coordenador: José Donizeti Duarte