18 de Fevereiro de 2016

imagem Dias 04 e 05 de março: “24 horas para o Senhor”. Catedral de Maringá divulga horários

Em sintonia com o pedido do Santo Padre, o papa Francisco, as paróquias da Arquidiocese de Maringá irão promover nos dias 04 e 05 de março as “24 horas para o Senhor” dentro da programação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. O Ano Jubilar foi aberto dia 8 de dezembro de 2015 e terminará na solenidade litúrgica de Jesus Cristo, Rei do Universo, em 20 de novembro de 2016.

Na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória as “24 horas para o Senhor” terão início sexta-feira (04 de março) às 18h30 com a santa missa. O Santíssimo Sacramento ficará exposto até às 19h30 do sábado (05 de março).

Ainda na sexta-feira também haverá missa às 23h. No sábado, as missas serão celebradas às 7h, 12h e 19h30.

Durante as “24 horas para o Senhor” haverá atendimento para confissão, como pede o papa Francisco: “A iniciativa ‘24 horas para o Senhor’ deve ser incrementada nas dioceses. Há muitas pessoas – e, em grande número, jovens – que estão a aproximar-se do sacramento da Reconciliação e que frequentemente, nesta experiência, reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da sua vida. Com convicção, ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior”, diz o papa.

As demais paróquias da Arquidiocese de Maringá realizarão as “24 horas para o Senhor” em horários específicos e que podem ser consultados em cada comunidade paroquial.

“A misericórdia será sempre maior do que qualquer pecado, e ninguém pode colocar um limite ao amor de Deus que perdoa” (Papa Francisco).