Arquidiocese de Maringá organiza peregrinação para receber imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

17 de Fevereiro de 2016

Arquidiocese de Maringá organiza peregrinação para receber imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

imagem Arquidiocese de Maringá organiza peregrinação para receber imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

A Arquidiocese de Maringá está organizando uma super peregrinação para o Santuário Nacional de Aparecida com saída dia 29 de julho e retorno dia 31 de julho de 2016 para buscar a imagem jubilar que está visitando diversas dioceses do Brasil, em preparação ao Jubileu dos 300 Anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul.

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, e uma comissão de padres vão participar da viagem com os peregrinos.

A acolhida da imagem em Maringá será feita publicamente dia 15 de agosto de 2016, na solenidade de Nossa Senhora da Glória, padroeira de Maringá. A imagem peregrinará pelas paróquias da arquidiocese seguindo agenda estabelecida em calendário até 15 de agosto de 2017.

A Rádio Colméia, responsável pela organização da peregrinação, firmou parceria com uma agência de turismo de Maringá e as reservas podem ser feitas pelo telefone 044 3031-0123.

 

História do encontro da Imagem

No ano de 1717, três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixes. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao “Porto de Itaguassu”, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço.

Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem, a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.

Por assim ter aparecido, o povo chamou-a de “Aparecida”, nome consagrado pela devoção popular, chegando a ser proclamada Rainha em 1904, e Padroeira do Brasil em 1930.