Em Roma e Assis, dom Anuar Battisti participa das comemorações dos 50 anos do Diaconato Permanente na Igreja

23 de Outubro de 2015

Em Roma e Assis, dom Anuar Battisti participa das comemorações dos 50 anos do Diaconato Permanente na Igreja

imagem Em Roma e Assis, dom Anuar Battisti participa das comemorações dos 50 anos do Diaconato Permanente na Igreja

O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, participa em Roma das comemorações dos 50 anos do Diaconato Permanente na Igreja. O encontro realizado de 21 a 25 de outubro é organizado pelo Centro Internacional dos Diáconos – CID, com sede na Alemanha.

“Participo na condição de presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do CELAM, Conselho Episcopal Latino-americano. Trago na bagagem todo o nosso povo, os nossos diáconos  e de maneira especial os 28 novos diáconos servidores do Reino em nossa Arquidiocese de Maringá”, comenta dom Anuar.

Participam do evento cerca de 600 pessoas, representantes de todos os países onde há diaconato permanente, bem como representantes da Santa Sé. Nessa quinta-feira (22) o arcebispo de Maringá fez palestra sobre “Diaconato permanente na Igreja do futuro”.

O objetivo do encontro é fazer um resgate histórico e as perspectivas do Diaconato para a Igreja depois de 50 anos do Concílio Vaticano II. Também há momentos de intercâmbio entre as várias experiências nas distintas regiões do mundo.

Na quarta-feira (21) os participantes foram à audiência com o papa Francisco. O encontro se concluirá com uma visita à cidade de Assis. “Vamos reviver a história de São Francisco, o grande reformador da Igreja, com o objetivo de rezar pelo papa Francisco a fim de que se concretizem as reformas tão desejadas por ele”, destaca dom Anuar.

“Também celebramos a Eucaristia no santuário de São Lourenço e Santo Estevão, em Roma, primeiros diáconos mártires do Cristianismo, onde estão sepultados”, diz.