14 de Outubro de 2015

imagem Paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier promove Feira de Pastorais

Neste mês de outubro, considerado pela Igreja como Mês Missionário, somos todos convidados pelo nosso papa Francisco, em seu boletim de 24 de maio de 2015: “Todo batizado é chamado a dar o testemunho do Senhor Jesus”, “Quem segue Cristo não pode deixar de ser missionário”.

E, por fim: “Ele quer servir-Se de nós para chegar cada vez mais perto de seu povo amado e de todos aqueles que O procuram de coração sincero”.

Iluminados pelas palavras de nosso Santo Padre, crentes de que são chamados de Deus e refletem Seu mais sincero desejo, as pastorais, movimentos e comunidades eclesiais de base (CEB’s) estão organizando na paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier a  I FEIRA DE PASTORAIS.

Para isso, convidamos todos os agentes de pastorais e movimentos e aqueles que se sentem tocados e chamados a participarem da Sua obra, a divulgarmos, anunciando a todos paroquianos, não paroquianos, cristãos convertidos e aos que necessitam de conversão que venham conhecer os trabalhos missionários efetuados por nossa paróquia, através de nossas pastorais e movimentos, incentivando o maior número de pessoas a conhecerem os caminhos pelas quais se faz real a obra de Deus aqui na terra.

A feira será realizada nos dias 17/10 (sábado) das 14h às 18h e 18/10 (domingo) das 08h às 12h. O objetivo é demonstrar os trabalhos efetuados pelas diferentes pastorais e movimentos, para que todos possam descobrir com qual mais se identifica e a que seus dons são mais úteis.

Vamos mostrar, ainda, a grande alegria que é a convivência em comunidade, a luz divina que emana de todo aquele que trabalha para levar Deus a seu próximo através dos trabalhos pastorais e, por fim, o quanto nos engrandece e nos enche de satisfação o exercício de fazer o bem, sem olhar a quem.

Atualmente, somos mais de 500 agentes de pastorais, movimentos e comunidades, todos voluntários, cada um contribuindo com seus dons e tempo, trabalhando lado a lado como irmãos, nas diferentes frentes, para as mais diversas pastorais.

Certamente essa legião de pastores não tem sua motivação em altos salários, nem em cargos de destaque e, sim, na imensa alegria de partilhar do imenso o Amor de Deus e da grandiosa satisfação de podermos levar algo de bom a nossos irmãos necessitados e, claro, recebermos também quando necessitamos.

Para aqueles que ainda não sentiram a graça de participar da obra do Senhor, que sirva de testemunho essa nossa alegria em pertencermos a uma comunidade e de quão grandioso é para cada um trabalhar por ela, sendo membro de nossas pastorais e movimentos.

“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mt 9,37).

Estão todos convidados a fazer parte da Messe do Senhor, venha escolher a Pastoral ou Movimento com que VOCÊ mais se identifique e faça parte dessa grande família tornando-se um Agente de Pastoral.

Por Cláudio e Cláudia Michiura

O casal faz parte da comissão organizadora e integra o Conselho Pastoral Paroquial (CPP) da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier.