Haiti recebe primeiro contêiner de doações da Arquidiocese de Maringá

30 de Setembro de 2015

Haiti recebe primeiro contêiner de doações da Arquidiocese de Maringá

imagem Haiti recebe primeiro contêiner de doações da Arquidiocese de Maringá

Milhares de haitianos já estão sendo beneficiados com os alimentos arrecadados durante a campanha “Alimente a Esperança – ajude o Haiti” realizada pela Arquidiocese de Maringá, por meio da Aras-Cáritas (Asseociação de Reflexão e Ação Social) em parceria com Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na providência de Deus. A campanha foi realizada de 21 de junho a 19 de julho e arrecadou 150 toneladas de alimentos.

Outros dois contêineres aguardam liberação no porto da capital Porto Príncipe. Outros três contêineres ainda estão no Brasil. A previsão é que até o final de outubro todos os contêineres cheguem ao Haiti.

Além dos alimentos a campanha conseguiu outras doações importantes: um maquinário completo para a instalação de uma padaria e um consultório odontológico.