14 de Março de 2016

imagem Pastoral da Juventude realiza encontro e missão na Santa Catarina de Labouré, no Jardim Ouro Cola

Coordenadores, participantes e assessores dos grupos de jovens da Pastoral da Juventude se reuniram domingo (13 de março) para a 3ª edição do encontro arquidiocesano, o Sintonize. Os jovens fizeram visitas missionárias e orientaram a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O encontro aconteceu na comunidade Santa Catarina de Labouré localizada no Jardim Ouro Cola, em Maringá, paróquia Santa Joaquina de Vedruna. As atividades iniciaram com a Santa Missa, presidida por dom Anuar Battisti, e continuaram ao longo do dia com animação, partilhas, dinâmicas e momentos de oração.

Nas visitas à comunidade, além da partilha da Palavra de Deus, os jovens entregaram um panfleto com orientações para combater o mosquito Aedes Aegypti e um vasinho de planta feito com garrafa PET que, além de ecológico, ajuda no combate ao mosquito.

Realizado pela primeira vez em 2014, o Sintonize tem como objetivo fortalecer a organização da pastoral na arquidiocese. A edição deste ano teve como tema “Juventude em Missão”, o lema “Atletas de Cristo nos passos de Maria” e a iluminação foi extraída de João 2, 5, “Fazei tudo o que ele vos disser”. As fotos do encontro estão na fanpage da pastoral www.facebook.com/pjmaringa.

Por Gelinton Batista

Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá