07 de Março de 2016

imagem Maringá participa do Encontro de Novos Agentes da Pastoral do Migrante Regional Sul 2 em Apucarana

A Pastoral do Migrante participou durante os dia 04 a 06 de março do “Encontro de Novos Agentes da Pastoral do Migrante Regional Sul 2”, realizado na paróquia Santuário São José, na Diocese de Apucarana, norte do Paraná. O objetivo desse encontro foi fortalecer ações integradas e a criação de um espaço para a pastoral em todas as dioceses.

Representando a Arquidiocese de Maringá, por meio da ARAS-Cáritas (Associação de Reflexão e Ação Social) estiverem presentes Andressa Gongora Barboza, Camila Kotsifas, Sueli Castro, Tuane Krupek e Josiane Napoli.

Para o padre Agler, Coordenador da Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Curitiba, este encontro foi determinante para conhecer as ações que estão sendo realizadas no interior do Estado, trocar experiências e estabelecer ações integradas.

Numa programação alegre e de muito comprometimento, participaram representantes das cidades de São José dos Pinhais, Londrina, Apucarana, Rolândia, Maringá, Cascavel, Umuarama e Foz do Iguaçu. Os trabalhos estão sendo realizados por província e serão apresentados no final do evento.

Fonte: Pastoral do Migrante – CNBB Sul 2