Fundo Arquidiocesano de Solidariedade abre edital para projetos da CF 2016

04 de Abril de 2016

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade abre edital para projetos da CF 2016

imagem Fundo Arquidiocesano de Solidariedade abre edital para projetos da CF 2016

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) da Arquidiocese de Maringá está com inscrições abertas do edital para elaboração de projetos relacionados à temática da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016, cujo tema foi “Casa Comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5,24).

As inscrições podem ser feitas até às 17h do dia 30 de junho de 2016. O edital está disponível aqui www.aras.org.br/

O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade é constituído a partir da Coleta da Solidariedade realizada no Domingo de Ramos em todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá. Essa coleta é enviada  à Cúria Arquidiocesana e, do total arrecadado, 60% é destinado ao Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) para financiar os projetos sociais e de geração de trabalho e renda relacionados ao tema da Campanha da Fraternidade.

Entre os objetivos do FAS: Promover gestos concretos da Campanha da Fraternidade com a temática do ano; apoiar ações de combate à exclusão/vulnerabilidade social; favorecer a criação de projetos alternativos de geração de trabalho e renda, que estejam relacionados com o tema da Campanha da Fraternidade:     Casa comum, Nossa Responsabilidade; fortalecer a ação educativa e evangelizadora, objetivando a construção da cultura da paz.

A quem se destina:

1. Grupos organizados, associações, comunidades paróquias, dioceses, pastorais, organizações sociais, movimentos, entidades de apoio a bases e/ou que tenham experiência de trabalho com as temáticas próprias e relacionadas a Campanha da Fraternidade 2016.
  2. Aos projetos de caráter coletivo;
  3. Aos descritos, anteriormente, já contemplados pelo FAS, em anos anteriores. Estes podem concorrer novamente, não havendo limite no número de inscrições de projetos. Porém, será contemplado, somente, um projeto por entidade;
  4. Aos projetos que apresentarem contrapartida (espaço físico, mão-de-obra, pagamento de pessoal, etc.);
  5. Aos municípios que compreendem a Arquidiocese de Maringá, conforme segue: Atalaia, Bom Sucesso, Cruzeiro do Sul, Dr. Camargo, Floraí, Floresta, Inajá, Itambé, Ivatuba, Jandaia do Sul, Jardim Olinda, Kaloré, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Marumbi, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paranacity, Paranapoema, Presidente Castelo Branco, São Jorge do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Sarandi e Uniflor.

Outras informações podem ser obtidas na ARAS-Cáritas: 44 3263.4887 e 3346.3028. Email: arasmaringa@gmail.com