Comunicado de falecimento: Morre padre Antônio Natalino Braga

02 de Abril de 2016

Comunicado de falecimento: Morre padre Antônio Natalino Braga

imagem Comunicado de falecimento: Morre padre Antônio Natalino Braga

A Arquidiocese de Maringá comunica o falecimento do padre Antônio Natalino Braga, aos 91 anos, ocorrido às 5h deste sábado (02) na Santa Casa de Maringá. O velório será realizado na igreja Bom Pastor em Mandaguari, local em que o padre Natalino foi pároco cerca de 30 anos.

A missa de corpo presente presidida pelo arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, será realizada domingo (03) às 8h, e logo após será realizado o sepultamento em Mandaguari.

Conheça a história do padre Antônio Natalino Braga http://goo.gl/8YJasl

“Padre Natalino esteve em Mandaguari desde 1969, quando fora substituir Sidney Zanettini, que dom Jaime Luiz Coelho trouxe para construir a Catedral de Maringá, por causa de sua habilidade nesta área. Convivi nove anos e meio com ele. Se tornou figura folclórica da cidade por suas posturas e decisões. Capuchinho, deixou a congregação na década de 50 para atuar como padre secular por essas bandas, portanto, chegou aqui bem antes de dom Jaime. Que Deus misericordioso o acolha.” (Padre Ivaldir Camaroti dos Reis).