Arquidiocese de Maringá adota medidas preventivas por causa do surto de H1N1

01 de Abril de 2016

Arquidiocese de Maringá adota medidas preventivas por causa do surto de H1N1

imagem Arquidiocese de Maringá adota medidas preventivas por causa do surto de H1N1

Por ocasião do surto de H1N1 que acomete o país, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, emitiu o seguinte parecer às paróquias da Arquidiocese de Maringá:

Prezados padres,

Infelizmente, está ocorrendo um alto nível de proliferação do vírus H1N1 no nosso país. É importante lembrar que a transmissão se dá pelo contato com a secreção do doente (espirros, tosse) e pelo contato com as superfícies contaminadas.

Portanto, para que se minimizem os riscos de contágio, peço que providenciem álcool gel para higienização das mãos para que sejam colocados nas portas das igrejas, centros catequéticos e salões paroquiais.

Também é prudente que, nesse período, sejam suprimidos das Celebrações Eucarísticas o abraço da paz e a comunhão na boca.

Com as bênçãos de Deus,

Dom Anuar Battisti