Pastoral da Juventude participa da Romaria Nacional em Aparecida

11 de Abril de 2016

Pastoral da Juventude participa da Romaria Nacional em Aparecida

Formações, espiritualidade, shows, atrações culturais, vigília, romaria e missa com a presença de jovens e bispos de todo o país tornaram este final de semana (9 e 10 de abril) inesquecível para as lideranças da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Maringá que foram até Aparecida participar da Romaria Nacional da Juventude.

Nos dois dias de programação intensa, não faltou alegria e disposição para aproveitar cada momento do encontro e conhecer mistérios da devoção à Mãe Aparecida. Em uma das tendas da Romaria, Dom Anuar Battistiministrou catequese com o tema “Maria: Mãe das vocações”.

O evento organizado pela CNBB faz parte do Rota 300 (300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão!), projeto de evangelização da juventude proposto pela Igreja do Brasil. A iniciativa é uma preparação para a celebração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que será comemorado em 2017.

Na avaliação do grupo, a Romaria foi uma experiência marcante de fé, devoção e renovação do compromisso com a evangelização da juventude nas comunidades. A experiência vai continuar a partir de agosto deste ano, quando uma imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitará as paróquias da Arquidiocese.

Por PJ