Programa “Peça para levar” é lançado com apoio da Arquidiocese de Maringá

24 de Junho de 2016

Programa “Peça para levar” é lançado com apoio da Arquidiocese de Maringá

O programa “Peça para levar” foi lançado na manhã de quinta-feira (23), na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), entidade parceira da iniciativa. Durante o evento foi apresentada aos donos de restaurantes a proposta que objetiva incentivar os consumidores a levarem para casa as sobras dos pratos pedidos. A ideia é diminuir o desperdício de alimentos e a geração de lixo orgânico.

A ação, coordenada pela regional noroeste da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), vai oferecer kits com caixa, descanso para copo e bótons, folders e orientações para treinamento de garçons e atendentes. Nesse período inicial a expectativa é obter adesão de pelo menos 100 empresas, que aplicarão o programa na prática em agosto, quando os materiais estiverem prontos e os colaboradores preparados para oferecer aos clientes o kit “Peça para levar”.

O programa “Peça para levar” conta ainda com a parceria do Programa Empreender e do Maringá Convention & Visitors Bureau. Além de empresários do segmento de restaurantes, também estiveram presentes no evento de lançamento autoridades, representantes de shoppings, o secretário do Meio Ambiente de Maringá, e o arcebispo de Maringá dom Anuar Battisti.

O programa tem o apoio da Arquidiocese de Maringá. De acordo com dom Anuar, “a proposta tem tudo a ver com o Evangelho”. “Não podemos mais desperdiçar alimentos enquanto há muitos que passam necessidades”, diz.