Arquidiocese de Maringá enviará mais uma missionária à África

27 de Junho de 2016

Arquidiocese de Maringá enviará mais uma missionária à África

A maringaense Maria Madalena Lúcio, da paróquia da Catedral de Maringá, irá ser missionária na cidade de Bafatá, no país africano Guiné-Bissau.

Sábado, dia 02 de julho às 19h, será celebrada a missa de envio da missionária na paróquia São José Operário em Maringá.

Maria Madalena Lúcio será a segunda missionária da Arquidiocese de Maringá que irá servir em missão em Bafatá. Ela deve ficar na missão por pelo menos um ano. Atualmente a maringaense Adriana Nishiyama também se encontra no continente africano evangelizando.

Preparação

Maria Madalena Lúcio se prepara para a missão na África desde  agosto de 2015 quando participou do  curso “Ad gentes” no CCM (Centro cultural Missionário) em Brasília-DF, dando os primeiros passos e buscando  conhecimento mais profundo da dimensão missionária.

Em novembro de 2015 realizou sua primeira experiência missionária na Amazônia e em fevereiro de 2016 foi em missão ao município de Sinop-MT.