Dom Jaime: historiador recorda fatos marcantes sobre o primeiro arcebispo de Maringá


Data da Postagem: 22 de Julho de 2016

Neste vídeo, o professor e historiador Reginaldo Benedito Dias recorda fatos marcantes sobre o primeiro arcebispo de Maringá e diz: “Eu considero muito importante dizer às novas gerações quem foi dom Jaime".

Veja aqui https://goo.gl/qW9X49


Missa pelo centenário

Dia 26 de julho de 2016, terça-feira às 18h30, o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, irá presidir santa missa em ação de graças pelo centenário de nascimento de dom Jaime Luiz Coelho.

Dom Jaime nasceu em 26 de julho de 1916 em Franca-SP e no dia 3 de dezembro de 1956, aos 40 anos, foi designado bispo da recém-criada diocese de Maringá. Em 05 de agosto de 2013, aos 97 anos, dom Jaime morreu vítima de um quadro de insuficiência renal crônica. Seu corpo está sepultado na cripta da Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, idealizada por ele.

Considerado o maior nome da história da cidade de Maringá, dom Jaime deixou um legado de grandes realizações no campo pastoral, educacional, social e cultural e que, notoriamente, marcou todo o processo de desenvolvimento da grande região de Maringá.