Evento marca aniversário de 6 anos do Fórum Lixo e Cidadania em Maringá

24 de Outubro de 2016

Evento marca aniversário de 6 anos do Fórum Lixo e Cidadania em Maringá

O Fórum Lixo & Cidadania – Região Noroeste do Paraná consiste em um espaço de debates, negociação e formulação de propostas de ações no que diz respeito à temática dos resíduos sólidos, sob a perspectiva da cidadania.

No mês de outubro o Fórum completará 6 anos realizando de forma ininterruptas suas reuniões no Município de Maringá.

Para marcar as comemorações de aniversário, no dia 26 de outubro será realizado um evento comemorativo com início as 19h no Auditório dom Murilo Krieger, na PUCPR Maringá.

O objetivo é reunir catadores de materiais recicláveis de Maringá e região, representantes da administração pública, acadêmicos e a comunidade.


Palestras

O evento contará com a participação da cooperativa de Londrina Cooper Região, que conta com 230 cooperados e que é tida como modelo de cooperativismo e de gestão adequada de resíduos sólidos.

O evento também contará com a presença da coordenadora da coleta seletiva de Londrina, Eliene Moraes, mestre em engenharia urbana e analista ambiental.

Outras informações e entrevistas: Aline Cristina Ramos - Assessora Jurídica da Associação de Reciclagem Popular e Solidária - ARPSOL - 44 3222-8995

A Arquidiocese de Maringá é uma das apoiadoras do Fórum Lixo & Cidadania – Região Noroeste do Paraná.