Sábado, 29: Ministério Universidades Renovadas promove Café com Fé na PUC

25 de Outubro de 2016

Sábado, 29: Ministério Universidades Renovadas promove Café com Fé na PUC

Você já acordou num sábado ou domingo pela manhã imaginando que bom seria se pudesse levantar e tomar um delicioso café, carinhosamente preparado para você?!

E se nesse café você pudesse encontrar pessoas interessantes, com realidade de vida semelhante à sua para poder conversar informalmente?!

Mas, e se além do Café e da boa conversa você pudesse ter ainda momentos para poder ter suas emoções e sua alma cuidadas e onde você pudesse ser VOCÊ MESMO na sua essência, e não simplesmente o Professor ou o Servidor Universitário. Onde pudesse encontrar-se também com sua essência, seus sonhos e dilemas e ser tratado apenas como pessoa humana, Filho ou Filha de Deus. Passar um tempo sem ser criticado, julgado, avaliado, cobrado a produzir, mas onde tivesse oportunidade de repousar sua alma e seu espírito e ainda alimentar de modo saudável seu corpo, suas emoções e seu espírito?!

E se tudo isso quase nem tivesse custo para você, apenas uma contribuição singela, que praticamente nem seja obrigatória e sem trabalho algum da sua parte! Se for só chegar e participar?!


Pois então, o CAFÉ COM FÉ quer ser essa proposta para você!

Deus tem colocado no coração dos participantes dos Grupos de Partilha de Profissionais (GPPs), frutos do Ministério Universidades Renovadas (MUR)  que por sua vez é um serviço da Renovação Carismática Católica (RCC) essa inspiração! Proporcionar ao Professor Universitário, tantas vezes privado de vivenciar sua essência, tendo que ser o Professor em sala de aula ministrando aulas, no departamento atendendo acadêmicos, em casa preparando aulas e corrigindo provas ou ainda em tempo integral via internet a oportunidade de lembrar-se e experimentar que sua verdadeira grandeza e riqueza residem na profundidade de sua alma, aberta para o divino. Não se trata de um espaço para discussões filosóficas ou debates acadêmicos, tão pouco para a discussão de temas polêmicos, mas um espaço para mergulhar em si e vivenciar a espiritualidade e a vida fraterna, através da Oração e da Partilha da Palavra de Deus.

Onde possamos, em nosso agitado dia-a-dia, parar por uma manhã para sermos nós mesmos, não o professor, o servidor, o pai, a mãe, ou o profissional a desempenhar seu papel, mas a nos encontrarmos com nossa essência e juntos, olharmos nossa realidade, descobrirmos que também ali há motivos para agradecermos a Deus pelas maravilhas que Ele nunca se cansa de realizar em meio a nós. Podermos partilhar nossas angústias e dores e colocarmos tudo diante do Deus da Vida, a quem nada é impossível e clamarmos sua intervenção. Reconhecermos que nosso conteúdo pessoal pode não estar tão bom e precise ser refeito em Deus ou que está até bom, mas pode ficar ainda melhor, se agregarmos a ele o frescor e o poder do alto na companhia fraterna de nossos irmãos. Redescobrirmos que somos Imagem e Semelhança de Deus, por mais desfigurados que o mundo tente nos fazer, e resignificar nossa existência.

Nossa programação inicia com um delicioso, saudável e descontraído café da manhã preparado com muito carinho, seguido de um momento especial de Oração e Partilha da Palavra de Deus por um facilitador, sem muita formalidade, mas na unção do Espírito Santo. No meio da manhã fazemos um segundo momento de partilha de vida e lanche e na sequência uma dinâmica de grupos seguida de um painel. São apenas quatro horinhas de atividades, mas essas quatro horas, com certeza, fazem toda a diferença em nossas vidas e caminhada em meio ao árido deserto que costuma ser o âmbito universitário. Venha fazer a experiência, você é nosso convidado! Desejamos imensamente uma vivência fraterna com você e temos certeza que Deus tem algo muito especial para sua vida através destes momentos! Dê esse presente a si mesmo, você merece!!!

A multidão dos fieis era um só coração e uma só alma. (Atos 4,32)


Grupos de Partilha de Profissionais

Maringá - PR



CAFÉ COM FÉ III

Local: PUC Maringá - Auditório Dom Murilo Krieger

Data e Horário: 29.10.2016 – 08h

Informações/Confirmações: cafecomfe2016@hotmail.com


Image title