Dom Anuar participa da 22ª Assembleia Geral da Pastoral da Criança em Curitiba

23 de Novembro de 2016

Dom Anuar participa da 22ª Assembleia Geral da Pastoral da Criança em Curitiba

A 22ª Assembleia Geral da Pastoral da Criança teve início em Curitiba no dia 21 de novembro e segue até o dia 25, com a presença dos integrantes do Conselho Diretor, do Conselho Econômico, da coordenação nacional e coordenadores estaduais. Os participantes de todas as regiões foram recebidos pela Ir. Veneranda Alencar, coordenadora nacional, e sua equipe com muita música e um momento de espiritualidade.

As atividades estão sendo realizadas no Hotel Estação Express, no centro de Curitiba (PR). Esta semana é dedicada à discussão dos resultados do ano, avaliação dos objetivos e tomada de decisões para o planejamento de 2017.

Entre os participantes está dom Anuar Battisti – arcebispo de Maringá, bispo referencial da Pastoral da Criança no Paraná (Regional Sul II), membro do Conselho Administrativo da Pastoral da Criança Internacional e presidente do Conselho Diretor. 

Outros destaques desta assembleia são: a participação do professor Dr. Juraci Almeida César, da Universidade Federal de Pelotas; o desenvolvimento de um novo aplicativo, que será lançado no início do próximo ano, baseado no Caderno do Líder da Pastoral da Criança, para auxiliar os voluntários durante as visitas domiciliares que eles realizam; e a participação do coordenador do programa Criança Feliz, Claudio Duarte, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) – com o objetivo de apresentar a proposta do programa e conversar sobre a colaboração da Pastoral da Criança nas ações voltadas à primeira infância.

Confira a programação completa da semana:

  • 21/11 (segunda-feira) – Reunião do Conselho Diretor, abertura, oração, acolhida aos participantes e apresentação das necessidades sentidas em cada região.
  • 22/11 (terça-feira) – Fortalecimento da missão (Dom Anuar Battisti), fala sobre a Pastoral da Criança e o serviço público: relacionamento e parceria (Dr. Nelson Arns Neumann e professor Juraci Almeida César), relato sobre o programa Criança Feliz.
  • 23/11 (quarta-feira) – Apresentação sobre o novo aplicativo do Caderno do Líder, relatório anual, setores prioritários e expansão, ação de Acompanhamento Nutricional, missão e gestão, padres assessores e indicadores das ações básicas.
  • 24/11 (quinta-feira) – Assembleia Deliberativa – aprovação das contas, dos orçamentos para o próximo exercício e do relatório de atividades; apresentação sobre o programa Criança Feliz (com Claudio Duarte, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário); indicadores das ações básicas e complementares; e articulador de direitos.
  • 25/11 (sexta-feira) – Apresentação sobre campanhas e arrecadações (Pequenos Reis Magosdoação pela conta de energia elétricaentre outras), apoio adicional para as equipes diocesanas em 2017, avaliação dos gastos, repasse para as equipes paroquiais e avaliação final.

A Pastoral da Criança também convida os participantes a comparecerem à Associação Comercial do Paraná (Rua XV de Novembro, 621 – 1º andar), às 19h do dia 23 de novembro, para prestigiar a homenagem que o Museu da Vida receberá durante a cerimônia de entrega do Prêmio ACP Cultural.

Serviço

22ª Assembleia Geral da Pastoral da Criança
De 21 a 25 de novembro
Hotel Estação Express – R. João Negrão, 780 – Centro