Paróquia de Mandaguaçu faz “Presépio Vivo 2016”

15 de Dezembro de 2016

Paróquia de Mandaguaçu faz “Presépio Vivo 2016”

A Paróquia São Sebastião de Mandaguaçu abrirá, neste fim de semana, as portas para uma viagem no tempo. Sendo um projeto inovador, com cenários totalizando 800m², o “Presépio Vivo 2016” é formado por diversas construções que caracterizam um vilarejo bastante conhecido pelos cristãos: Belém - onde nasceu Jesus.

Cenários, iluminação, apresentações musicais e mais de 150 atores caracterizados ditam o ritmo do presépio vivo. Os visitantes poderão andar pela cidade cenográfica e contemplar a rotina do pequeno vilarejo que contará com atores caracterizados como bordadeiras, lavadeiras, leprosos, guardas romanos e claro, a Virgem Maria, São José e o Menino Jesus.

A visitação ao vilarejo será uma experiência diferente neste Natal segundo o pároco padre Gustavo. “O presépio vivo é uma ideia que surgiu quando estive na Itália. Pensamos em resgatar de uma maneira diferente o sentido cristão do Natal. É uma forma de evangelizar através da arte, atraindo crianças, jovens e adultos, enfim, toda a família”, diz.

O “Presépio Vivo” estará aberto para a visitação gratuita nos dias 15, 16, 17 e 18 de dezembro, das 20h às 23h, no salão da paróquia São Sebastião de Mandaguaçu, ao lado da igreja matriz. Haverá praça de alimentação no local.

Image title