Campanha da Fraternidade será lançada no Parque do Ingá


Data da Postagem: 21 de Fevereiro de 2017

A Campanha da Fraternidade 2017 será lançada na Quarta-feira de Cinzas, dia primeiro de março, às 9h na gruta do Parque do Ingá, em Maringá.

“Queremos aproveitar a simbologia da reserva ambiental para discutir a temática da campanha”, diz o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.  Em caso de chuva, o lançamento será feito na Cúria Metropolitana.

A Campanha da Fraternidade 2017 é realizada pela Igreja Católica no Brasil e envolve a comunidade com diversas ações pastorais em todas as regiões do país. Este ano o tema definido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2.15).



Coleta da Solidariedade

A Coleta da Solidariedade é sempre realizada no Domingo de Ramos, onde todo o dinheiro que é arrecadado nas missas é dividido entre o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade (FAS) e o Fundo Nacional de Solidariedade (FNS). O FDS fica com 60% dos recursos, que são destinados a todos os projetos sociais da própria comunidade arquidiocesana, já os outros 40%, o FNS reverte no fortalecimento da solidariedade entre as diversas regiões do país.





Oração da Campanha da Fraternidade 2017


Deus, nosso Pai e Senhor, nós vos louvamos e bendizemos, por vossa infinita bondade.

Criastes o universo com sabedoria e o entregastes em nossas frágeis mãos para que dele cuidemos com carinho e amor. Ajudai-nos a ser responsáveis e zelosos pela Casa Comum.

Cresça, em nosso imenso Brasil, o desejo e o empenho de cuidar mais e mais da vida das pessoas, e da beleza e riqueza da criação, alimentando o sonho do novo céu e da nova terra que prometestes.


Amém!


Image title