Mutirão de limpeza recolhe sete caminhões de entulhos em fundo de vale em Maringá

09 de Maio de 2017

O GEAC (Grupo de Estudos e Ações Comunitárias) e a paróquia São Mateus Apóstolo realizaram na manhã de domingo (7) a quarta etapa do projeto “Limpeza nos Fundos de Vale”. A ação foi desenvolvida na rua Rio Samambaia, quase esquina com a avenida Tuiuti, sendo aberta com uma Santa Missa celebrada no local, posteriormente foi oferecido um café para os participantes que após orientações foram para seus respectivos trabalhos.As atividades foram divididas por três equipes: uma para conscientização da população, outra para brincadeiras com as crianças e plantios de árvores no local e uma terceira para a retirada dos detritos. Após cerca de três horas de trabalho foram recolhidos sete caminhões de entulhos contando com a participação de cerca de 150 pessoas envolvidas na ação.“O mutirão de limpeza nos nossos fundos de vale realmente vem obtendo excelentes resultados. Agradecemos a todos participantes, pois o sim de cada um tem feito toda a diferença e esperamos prosseguir com este trabalho”, destacou a representante do GEAC, Solange Marques.Nos outros três mutirões, dois realizados em 2016 e um em 2017, foram ao todo 18 caminhões de lixo retirados dos locais. Estas ações fazem parte de um gesto concreto para a Campanha da Fraternidade de 2016, com o intuito de conscientizar a comunidade e poder público para a importância dos cuidados com a natureza e contam com o apoio da prefeitura municipal de Maringá.

Por Assessoria de Comunicação da paróquia São Mateus Apóstolo.