Inscrições abertas: Grupo de jovens ensina idosos a usarem o celular

22 de Maio de 2017

Inscrições abertas: Grupo de jovens ensina idosos a usarem o celular

O grupo de jovens São Tomé, da Pastoral da Juventude da paróquia São Francisco de Assis em Maringá, está com inscrições abertas para a segunda edição do projeto “Jovens Também Ensinam” - uma iniciativa onde os jovens compartilham conhecimento com adultos e idosos sobre as tecnologias dos aparelhos de celular. As aulas são gratuitas e terão início quinta (25).

O coordenador do projeto, Hugo Leonardo, explica que o curso é dividido em quatro etapas, contemplando teoria e prática. “Nós abordamos desde ética, estrutura dos aparelhos, envio de mensagens, gerenciamento de contatos, uso da câmera para fotos e vídeos, aplicativos como WhatsApp e Facebook e até configurações avançadas dos dispositivos”, esclarece.

As aulas serão ministradas das 19h30 às 21h30 na quinta e na sexta e das 9h30 às 12 horas no sábado e no domingo. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até quarta (24) na secretaria da paróquia (das 8h às 12h e das 13h às 18h), localizada na Praça Vicente Simino, s/n, Jardim Alvorada, ou através do telefone 44 99841-2278.