Migrantes e refugiados participam de encontro na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

29 de Maio de 2017

Vinte e nove migrantes e refugiados participaram de um encontro na paróquia Nossa Senhora Aparecida em Maringá nesse domingo (28). O encontro foi promovido em parceria com a Aras Cáritas, organismo que trabalha com a articulação social na Arquidiocese de Maringá.

O objetivo da atividade foi identificar as necessidades e dificuldades que os estrangeiros estão enfrentando em Maringá e na região. De acordo com relatos dos participantes, a falta de emprego e a dificuldade de se comunicar estão entre os maiores desafios enfrentados pelo grupo.

Durante o evento, a Aras Cáritas incentivou os migrantes e refugiados a se inscreverem nas aulas da escola de português para estrangeiros que a entidade oferece aos domingos nas dependências do Centro Pastoral da Arquidiocese de Maringá.