Encontro da Pastoral do Migrante do Regional Sul 2 é realizado em Maringá

09 de Agosto de 2017

Encontro da Pastoral do Migrante do Regional Sul 2 é realizado em Maringá

Nos dias 05 e 06 de agosto foi realizado em Maringá o Encontro da Pastoral do Migrante do Regional Sul 2. Este Encontro acontece duas vezes ao ano nas que possuem um trabalho significativo com os Migrantes em sua localidade.

Se fizeram representadas 7 Dioceses/Arquidioceses do Estado do Paraná, sendo elas: Maringá, Cascavel, Curitiba, Londrina, Apucarana, Paranavaí e Jacarezinho, com representantes das pastorais e das Cáritas. A Arquidiocese de Maringá esteve representada no encontro por pessoas que já atuam em trabalhos com migrantes das seguintes paróquias: Santa Isabel de Portugal, Santa Maria Goreti, Nossa Senhora Aparecida (Maringá), Bom Pastor (Mandaguari) e a entidade ARAS Cáritas.

Nestes dias que estiveram reunidos em Maringá, os agentes de pastoral analisaram a conjuntura atual da realidade migratória nos municípios de atuação e refletiram como a pastoral do migrante pode atuar para minimizar esses pontos negativos que ainda estão sendo encontrados com freqüência na sociedade em que vivemos.

O encontro proporcionou também a partilha das ações que estão sendo realizadas nas dioceses através da pastoral do migrante e da Cáritas e, a partir daí, os agentes da pastoral elaboraram propostas de ações para o regional realizar de maneira que beneficie a atuação de todas as dioceses do estado.

Texto: Aras Cáritas Maringá.

Image title