31 de Julho de 2015

imagem Campanha pelo Haiti: Arquidiocese de Maringá arrecada 150 toneladas de alimentos. Contêineres serão carregados neste final de semana

De 21 de junho a 19 de julho de 2015 a Arquidiocese de Maringá, por meio da Aras-Cáritas (Asseociação de Reflexão e Ação Social) realizou a campanha “Alimente a Esperança – ajude o Haiti”, em parceria com Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na providencia de Deus.

Veja as imagens da arrecadação em vídeo https://www.youtube.com/watch?v=GYTNczq4sB8

O resultado da campanha surpreendeu a comissão organizadora. Foram arrecadadas cerca de 150 toneladas de alimentos e aproximadamente R$ 90.000 (noventa mil reais). O valor em dinheiro será usado para pagar os contêineres que vão levar toda a arrecadação para Porto Príncipe, capital do Haiti.

“Esperávamos uma boa campanha, mas foi surpreendente. Em apenas quatro semanas arrecadar tantos produtos assim mostrou como a nossa arquidiocese é solidária. Queremos agradecer também aos irmãos de outras denominações religiosas que deram um lindo testemunho ao ajudar com diversas doações”, comentou o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.

Dois contêineres serão carregados nesse fim de semana em Maringá. O carregamento será realizado sábado (01) e domingo (02) das 8h às 12h na praça Pio XII.

Além dos alimentos e do dinheiro a campanha conseguiu outras doações importantes: um maquinário completo para a instalação de uma padaria e um consultório odontológico que serão instalados no Haiti.

A expectativa é que sete contêineres sejam carregados até o mês de setembro. Os alimentos serão levados ao Haiti pelo Porto de Paranaguá.