27 de Novembro de 2014

"Irmã Dulce estreia no Cineflix Cinemas, Maringá Park"

imagem Irmã Dulce estreia no Cineflix Cinemas, Maringá Park

O lançamento nacional do primeiro filme sobre a vida e missão da religiosa Irmã Dulce acontece nesta quinta-feira (27). Em Maringá o filme está em cartaz nas salas do Cineflix Cinemas, no Maringá Park. Veja os horários aqui http://goo.gl/zXgK8c

Veja Trailer Oficial https://www.youtube.com/watch?v=wi-mg_m5P24

O filme retrata com fidelidade e verdade o testemunho cristão da freira beatificada em 10 de dezembro de 2010, em Salvador. A beata recebeu o título de Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, tendo o dia 13 de agosto como data oficial de celebração de sua festa litúrgica.

 

Produção

Com direção de Vicente Amorim, roteiro de Anna Muylaert e L.G. Bayão, além da produção assinada por Iafa Britz, o longa-metragem, filmado em Salvador, mostra momentos marcantes da trajetória da beata.

O longa destaca o cuidado e o relacionamento de “mãe e filho” entre a freira e João, um menino pobre que  pede abrigo à irmã após a família ser retirada de casa. Na infância e na vida adulta dele, Irmã Dulce o salva duas vezes da morte: retirando-o do ônibus após acidente em frente ao convento e quando criminosos o ameaçam de morte por conta de uma dívida.