27 de Novembro de 2014

"Pastoral da Pessoa Idosa celebra 10 anos em Maringá"

imagem Pastoral da Pessoa Idosa celebra 10 anos em Maringá

O Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, irá presidir santa missa de ação de graças pelos 10 anos de fundação da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), no próximo domingo (30) às 16h na paróquia São Francisco de Assis em Maringá.

A Pastoral da Pessoa Idosa foi criada em 2004 pela Dra. Zilda Arns. Hoje, em todo o Brasil, 25 mil voluntários se dedicam à PPI. Na Arquidiocese de Maringá a pastoral conta com 350 líderes que acompanham cerca de 2.500 idosos mensalmente.

A Pastoral da Pessoa Idosa tem por objetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, através da promoção humana e espiritual. Além do trabalho espiritual, cada líder capacitado visita mensalmente uma média de 10 pessoas idosas vizinhas, acompanhando-as através de oito indicadores próprios: atividades físicas;  ingestão de líquidos; vacina anual contra gripe; vacina contra pneumonia a cada cinco anos; prevenção de quedas; identificação de incontinência urinária; encaminhamento aos serviços de saúde; identificação da pessoa idosa dependente.

Outras informações podem ser obtidas com a coordenadora arquidiocesana da PPI, Adriana Santana: 044 9919 62 22.