08 de Outubro de 2014

"Inscrições abertas para o III Fórum “Crack, é Possível Vencer” em Maringá"

imagem Inscrições abertas para o III Fórum “Crack, é Possível Vencer” em Maringá

O Comitê Gestor Interinstitucional, por meio da diretoria do programa sobre drogas da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, abre as inscrições para o III Fórum “Crack, é Possível Vencer”.

O evento será realizado no dia 29 de outubro no teatro Callil Haddad e tem como tema “Quebrando Preconceitos e Garantindo Direitos”.

O objetivo do fórum é trabalhar a valorização da pessoa, percebendo as potencialidades e possibilidades da prevenção, tratamento e reinserção social.

Para integrar as políticas públicas de enfrentamento das drogas, trabalha-se três eixos principais: cuidado, prevenção e autoridade. Dessa maneira, as secretarias de Educação, Trânsito e Segurança, Saúde, a Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil trabalham juntas garantindo a prevenção, o tratamento, o cuidado e o combate ao tráfico.

Neste ano, o fórum contará com a presença de duas Promotoras do Ministério Público do Paraná e com a coordenadora de saúde mental do Ministério da Saúde em Brasília.

Realizará, ainda, debates e apresentações culturais que tornem possível a reflexão sobre o tema. As inscrições para o fórum podem ser realizadas pelo site da Prefeitura.

Mais: http://goo.gl/mdHDN8