13 de Março de 2015

imagem Paróquias da Arquidiocese de Maringá farão 24 horas de oração, a pedido do papa Francisco

Várias paróquias da Arquidiocese de Maringá farão a partir desta sexta-feira (13) as 24 horas de oração dentro do projeto “24 horas para o Senhor” idealizado pelo papa Francisco.

As paróquias São Mateus Apóstolo e São Miguel Arcanjo em Maringá darão início às 18h de sexta-feira indo até às 18h de sábado com grupos de hora em hora se revezando nos momentos de oração.

A paróquia Jesus Bom Pastor em Paiçandu fará as “24 horas para o Senhor” das 16h de sexta-feira até às 20h de sábado.

A paróquia Santa Paulina em Maringá iniciou o período de orações na manhã desta sexta-feira, já às 8h, sendo que o encerramento será sábado às 8h.

Na comunidade paroquial Cristo Ressuscitado em Maringá será das 14h às 18h nesta sexta. Já na paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Vila Esperança em Maringá, a comunidade vai celebrar das 19h30 até às 24h no sábado.

No Santuário Santa Rita de Cássia em Maringá a vigília será das 21h no sábado até às 7h30 no domingo.

A paróquia São Francisco de Assim em Maringá vai fazer as 24 horas de oração das 20h de sexta-feira até às 19h30 no sábado.

As “24 horas para o Senhor” é um projeto promovido pelo Pontíficio Conselho para a Promoção da Nova Evangelização e trata-se de uma jornada penitencial, na qual as igrejas que a ela aderirem devem manter as suas portas abertas, motivar e facilitar o acesso dos fiéis à confissão, suprindo o período do evento com orações, reflexões, missas, adoração eucarística, entre outras manifestações de fé. “Deus rico de misericórdia” (Ef 2,4), texto retirado da carta de São Paulo, é o tema escolhido para a jornada de oração e confissão.

Na mensagem do Papa Francisco na qual faz referência à jornada, ele convocou os fiéis a combaterem a globalização da indiferença. “Também como indivíduos temos a tentação da indiferença. Estamos saturados de notícias e imagens impressionantes que nos relatam o sofrimento humano, sentindo ao mesmo tempo toda a nossa incapacidade de intervir. Que fazer para não nos deixarmos absorver por esta espiral de terror e impotência?”, disse.

A iniciativa do Conselho Pontifício é de motivar as pessoas a partilhar a fé e viverem melhor os sacramentos, principalmente neste tempo penitencial, que é tão forte para a Igreja e seus fiéis. É “acreditar na oração”, como afirma o Papa Francisco.

“Em primeiro lugar, podemos rezar na comunhão da Igreja terrena e celeste. Não subestimemos a força da oração de muitos! A iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, que espero se celebre em toda a Igreja – mesmo em nível diocesano – nos dias 13 e 14 de março, pretende dar expressão a esta necessidade da oração”, afirmou.

O Papa Francisco será um dos celebrantes da liturgia em Roma, mas pede que o gesto seja repetido em toda a Igreja. O evento, também, poderá ser acompanhado nas redes sociais utilizando hashtag#24horasparaoSenhor.

Com informações do Portal Paulinos