Arquidiocese de Maringá declara apoio à campanha 10 Medidas contra a Corrupção

11 de Setembro de 2015

Arquidiocese de Maringá declara apoio à campanha 10 Medidas contra a Corrupção

imagem Arquidiocese de Maringá declara apoio à campanha 10 Medidas contra a Corrupção

A Arquidiocese de Maringá oficializou apoio à campanha 10 Medidas contra a Corrupção, idealizada pelo Ministério Público Federal (MPF). As paróquias da arquidiocese irão se articular para coletar assinaturas para serem encaminhadas  ao movimento que quer apresentar Projeto de Lei de iniciativa popular com 10 Medidas contra a Corrupção.

Na manhã de quinta-feira (10 de setembro) o promotor Dr. Pedro Ivo Andrade, do Ministério Público do Estado do Paraná, apresentou a campanha aos padres da Arquidiocese de Maringá. A solicitação de apoio também foi feita pelo pastor Cícero, representante da Ordem dos Pastores de Maringá. Esteve presente o presidente o Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, Walter Fernandes, que falou da necessidade de um amplo debate com a sociedade sobre o tema e a conscientização da população acerca dos males da corrupção.

As paróquias da Arquidiocese de Maringá que coletarem assinaturas para a campanha deverão encaminhar as listas à Cúria Metropolitana, que depois enviará ao MPF. A meta da campanha é juntar 1,5 milhão de assinaturas de eleitores brasileiros até 9 de dezembro, Dia Internacional de Combate à Corrupção.

Qualquer pessoa pode colaborar: basta imprimir a lista de apoio disponível no site www.10medidas.mpf.mp.br

Conheça o resumo das 10 medidas aqui http://www.combateacorrupcao.mpf.mp.br/10-medidas/docs/resumo-medidas-frente-verso.pdf

Entre as medidas que constam do pacote de iniciativas, estão a agilização do trâmite das ações de improbidade administrativa e das ações criminais; a criminalização do enriquecimento ilícito; o aumento das penas para a corrupção de altos valores; a responsabilização dos partidos políticos e a criminalização da prática do caixa 2; a revisão do sistema recursal e das hipóteses de cabimento de habeas corpus, além da alteração do sistema de prescrição.

Foto: Dr. Pedro Ivo Andrade fala aos padres durante reunião do clero.