30 de Julho de 2015

imagem Parceria entre SRM e Arquidiocese de Maringá: Vinte entidades são beneficiadas com 19 mil itens doados durante a Expoingá 2015

O repasse de mais de 19 mil itens entre produtos de higiene pessoal, roupas e alimentos foi realizado na tarde dessa quarta-feira (29), no Parque Internacional de Exposições. A ação promovida pela Sociedade Rural de Maringá (SRM), em parceria com a Arquidiocese de Maringá atendeu 20 entidades assistenciais de Maringá e outros municípios da região.

Os donativos foram doados pela comunidade no dia 11 de maio, durante a 43ª Expoingá, quando o acesso ao parque e ao show do padre Alessandro Campos foi trocado voluntariamente por esses itens.

“Essa iniciativa tem duplo resultado. Um de contribuir para a transformação da realidade social de tantas entidades. O segundo resultado é o de trazer para a Expoingá a palavra de Deus para as famílias. A ação tem elevado à perspectiva das pessoas atendidas, e tem sido um incremento de cidadania para à população que coloca a solidariedade em prática. Com a importante parceria da Arquidiocese de Maringá temos gerado frutos que preenchem as lacunas das entidades para a continuidade dos projetos”, declarou o presidente da Sociedade Rural, Wilson Matos Filho.

Há sete anos a parceria é reafirmada. “É sempre uma satisfação reafirmar, em público, essa parceria. Sabemos que não vamos resolver todas às necessidades das entidades, mas é uma iniciativa que precisa fazer parte da nossa vida, porque ela ajuda a combater a vulnerabilidade da sociedade. A SRM, por meio da Expoingá, é a única que abre às portas para esse trabalho que proclama a palavra de Deus e, ao mesmo tempo, colabora com a missão social”, pontuou o arcebispo dom Anuar Battisti.

A vice-presidente do Núcleo Social Papa João XXIII, irmã Romilda Maria Paludo, salientou que é emocionante ver a alegria das pessoas atendidas. “Estejam certos de que essas doações são preciosas para quem recebe. Nós que trabalhamos para a obra vemos no olhar dos beneficiados o sentimento de gratidão. Portanto, muito obrigada por dedicarem tempo, organização e mobilizarem a população para essa especial iniciativa”.

Os donativos têm sido sempre bem-vindos para a Casa de Emaús, uma das entidades beneficiadas. Segundo o coordenador da casa, José Aparecido Dias, as doações do ano passado atenderam a necessidade da entidade por seis meses. “Sobrevivemos da contribuição de paróquias, empresas, voluntários e ações como a da SRM e da Arquidiocese, que fazem muita diferença no mantimento da casa. Para terem uma noção, em 2014, os produtos foram usados até o mês de dezembro. Foi muito importante para nós”, destacou.

Com informações da SRM