“JESUS QUER CONTAR CONOSCO PARA CONTINUARMOS ANUNCIANDO A BOA NOVA.” (Mt 11,2-11)
A liturgia nos convida à alegria, à esperança, porque a vinda do Senhor está próxima, como nos diz a Carta de São Tiago. O profeta Isaías nos encoraja a esperar com fé e paciência o Salvador. A espera nem sempre é fácil, pode gerar dúvidas e inquietações.
João Batista, assim como o povo da época, esperava um Messias político com um grande poderio. A resposta de Jesus aos discípulos de João Batista confirma Seu messianismo. Ele não fala de Si próprio, mas testemunha Suas obras concretas, nas quais os cegos, paralíticos e os surdos são curados, os mortos ressuscitam e os pobres são evangelizados. Estes são os sinais apresentados por Jesus para o Reino de Deus.
E, hoje, nós sabemos quem realmente é Jesus? Jesus exalta a grandeza de João Batista, que preparou o povo para Sua chegada. Porém, o menor no Reino dos Céus será maior que João. Somos chamados a ver e ouvir as maravilhas do Senhor, que não olha apenas as nossas mazelas, mas conhece a nossa humanidade e as nossas fraquezas.
Hoje, Jesus quer contar conosco para continuarmos anunciando a Boa Nova. É a nossa missão: nos prepararmos e preparar nossos irmãos para a vinda do Senhor.
Diác. Abílio Bocardi
Diácono permanente da Arquidiocese de Maringá
Paróquia São Paulo Apóstolo, Sarandi
Reflexão do Evangelho publicada na Revista Maringá Missão Ed 312, Dezembro de 2025 e Janeiro de 2026.




