15 de Maio de 2015

imagem Confira a programação da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em Maringá, Sarandi e Jandaia do Sul

“Dá-me um pouco de tua água” (Jo 4,7) é o lema bíblico que o movimento ecumênico brasileiro, através do CONIC, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs escolheu para preparar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos de 2015.

Promovida mundialmente pelo Conselho Mundial de Igrejas (CMI), em datas diferentes, estimula a todos os cristãos, ao longo do ano, a expressarem o grau de comunhão entre as igrejas e a orarem juntos por uma unidade cada vez mais plena, em favor da paz, que é o desejo do próprio Cristo.

Ao longo desta semana, de 17 a 24 de maio, em várias comunidades será refletido sobre este encontro entre diferentes pessoas, tradições e culturas.

Na abrangência da Arquidiocese de Maringá a semana é organizada pelo  Movimento Ecumênico de Maringá (MECUM).

Dia 18 de maio, segunda-feira, às 20h, celebração na paróquia Santa Rita de Cássia em Maringá – Avenida pioneiro Maurício Mariani, 671 – Parque Itaipu.

Dia 19 de maio, terça-feira, às 20h, celebração na paróquia Santa Maria Goretti em Maringá – Rua Visconde de Nassau, 534 – Zona 7.

Dia 20 de maio, quarta-feira, às 20h, celebração em Sarandi na Igreja Assembleia de Deus – Av. Londrina, 152.

Dia 22 de maio, sexta-feira, às 20h, celebração na paróquia São João Batista em Jandaia do Sul.

Dia 23 de maio, sábado, às 16h, celebração com o movimento Focolares e Comunidade Anglicana do Brasil – Centro Pastoral da Catedral de Maringá. Avenida Duque de Caxias esquina com a avenida Tiradentes.

Dia 24 de maio, domingo, às 10h, celebração na Igreja Evangélica de confissão Luterana. Rua Mem de Sá, 168 – Zona 2 em Maringá.

Outras informações podem ser obtidas com a presidente do Movimento Ecumênico de Maringá (MECUM), Vera Lúcia Menegoti Tasca: 044 3225 20 93