23 de Abril de 2015

imagem Sexta-feira, dia 24: Ordenação episcopal de Luiz Gonçalves Knupp será às 19h30 na Catedral de Maringá. Vice-presidente da CNBB confirma presença

O monsenhor Luiz Gonçalves Knupp, nomeado pelo papa Francisco bispo da diocese de Três Lagoas-MS, será ordenado bispo nessa sexta-feira, 24 de abril, às 19h30 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá-PR.

Dom Anuar Battisti, arcebispo de Maringá, irá presidir a celebração. Os demais bispos ordenantes serão: dom Murilo Krieger, arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, e dom Edmar Peron, bispo auxiliar de São Paulo.

Dom Murilo Krieger, ex-arcebispo de Maringá, confirmou presença na ordenação. Esta semana dom Murilo foi leito vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em Aparecida-SP.

Atualmente monsenhor Luiz Gonçalves Knupp é pároco da paróquia Menino Jesus de Praga e São Francisco Xavier em Maringá. Padre Knupp, como é conhecido, é o terceiro padre da arquidiocese de Maringá nomeado bispo.

Os outros dois foram dom Vicente Costa, hoje bispo da diocese de Jundiaí-SP, e dom Edmar Peron, hoje bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo-SP.

A santa missa de ordenação do monsenhor Luiz Gonçalves Knupp será transmitida pela TV 3º Milênio, Rede Evangelizar, para a região de Maringá e também pela Web Rádio da Diocese de Três Lagoas pelo site http://www.diocese3lagoas.com.br/

O evento terá cobertura do departamento de jornalismo da Rádio Colméia, da Arquidiocese de Maringá.

Presença do episcopado

A celebração de ordenação episcopal do monsenhor Luiz Gonçalves Knupp contará com a presença de dezenas de bispos e arcebispos, entre os quais: Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande e ex-secretário geral da CNBB e dom José Antônio Peruzzo, arcebispo de Curitiba.

Posse em Três Lagoas

A posse de dom Luiz Knupp como bispo da diocese de Três lagoas-MS será dia 02 de maio, sábado, às 17h na Catedral Sagrado Coração de Jesus.