Padre Sérgio é sepultado na igreja matriz de Castelo Branco, conforme seu próprio desejo

25 de Março de 2021

Padre Sérgio é sepultado na igreja matriz de Castelo Branco, conforme seu próprio desejo

“O desejo do padre Sérgio era ser sepultado aqui nesta igreja. Então atendemos ao pedido dele”, disse o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, no momento da celebração de sepultamento do padre Sérgio Meschini Filho (37).

O corpo do padre Sérgio foi sepultado na tarde de quarta-feira, 24 de março, dentro da igreja matriz da paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus, em Presidente Castelo Branco - a primeira paróquia que ele trabalhou, após a ordenação presbiteral celebrada em maio de 2010.

Padre Sérgio morreu terça-feira (23), vítima da Covid-19. Atualmente ele era pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Maringá.

Filho de Sérgio Mesquini (in memoriam) e Cleide Mesquini, padre Sérgio tem dois irmãos, Leonardo e Maira.

Maira Mesquini gravou um depoimento de agradecimento à equipe médica e a todos que rezaram pela vida do padre. Ela também pediu orações para todas as vítimas da Covid-19. Veja aqui https://www.youtube.com/watch?v=Mynk8NGek4s

Velório

Quarta-feira de manhã o corpo do padre Sérgio foi velado na Catedral de Maringá.

A celebração de corpo presente foi acompanhada por milhares de pessoas via redes sociais e rádio Colmeia FM. Disponível aqui https://www.youtube.com/watch?v=OBlnmF-wr9w

O velório aberto ao público foi autorizado, pois, de acordo com decreto da prefeitura de Maringá publicado em 23 de dezembro de 2020, “fica permitida a realização de velório, nos casos em que o início do período de transmissão da COVID-19 ocorreu em tempo superior a 21 (vinte e um) dias da data do óbito, conforme critérios de confirmação clínico laboratorial”.

Cabendo ao “médico que assinou a Declaração de Óbito informar se o início do período de transmissão (coleta da amostra respiratória positiva ou início dos sintomas da COVID-19) ocorreu em tempo superior a 21 (vinte e um) dias da data do óbito”.

Padre Sérgio foi internado dia 26 de fevereiro na Santa Casa de Maringá.

Após o velório na Catedral, o cortejo saiu pelas ruas de Maringá, passou em frente à igreja matriz da paróquia Sagrado Coração de Jesus e seguiu para Presidente Castelo Branco.

Veja aqui como foi a celebração de sepultamento https://www.youtube.com/watch?v=DWu2YE6rhXg