Comunicado sobre as missas com a presença de fiéis na Arquidiocese de Maringá

08 de Abril de 2021

Comunicado sobre as missas com a presença de fiéis na Arquidiocese de Maringá

Estimados padres, religiosas e religiosos, leigas e leigos, Povo de Deus da Arquidiocese de Maringá. Nesta semana estamos vivendo o luto da perda de mais um padre do nosso presbitério. Crentes na vida eterna, temos a certeza de que os padres Alfeu e Sérgio agora intercedem por nós.

Diante do trágico cenário pandêmico que estamos atravessando, temos a incumbência de zelar pela vida humana, alimentados pela fé em Jesus Cristo.

Considerando que as nossas UTIs continuam com taxas de ocupação em seu nível máximo; que a vacinação caminha lentamente e que o índice de proliferação do coranavírus é assustador, decidimos que no próximo final de semana, dias 10 e 11 de abril, nossas celebrações ainda não terão a presença dos fiéis. Em todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá, nossas missas seguem sendo celebradas com transmissão online.

Contudo, sábado, 10 de abril, faremos uma reunião extraordinária conjunta com todo o Clero, com a assessoria de especialistas em saúde pública para avaliar a situação e definir estratégias pastorais para as próximas semanas.

Roguemos a Deus, a Jesus Misericordioso, que venha em socorro do povo brasileiro. Precisamos urgentemente da celeridade da campanha de vacinação contra a Covid-19.

Rezemos uns pelos outros e cuidemos uns dos outros.

Em Cristo,


Dom Frei Severino Clasen, ofm

Arcebispo de Maringá