Dom Severino preside Missa do Crisma dia 21 de abril na Catedral de Maringá

16 de Abril de 2021

Dom Severino preside Missa do Crisma dia 21 de abril na Catedral de Maringá

A Santa Missa do Crisma na Arquidiocese de Maringá será celebrada na próxima quarta-feira, 21 de abril, às 9h30 na Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. A celebração, também conhecida como Missa dos Santos Óleos, será presidida pelo Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, com restrição de fiéis dentro do limite estabelecido pelo Decreto Municipal em vigor, que é de 25% da capacidade do templo.

Todos os anos a Missa do Crisma é celebrada na Quinta-feira Santa pela manhã. Em 2020 e neste ano, por causa da pandemia, a celebração teve que ser adiada. Nessa missa é realizado o rito da bênção dos Santos Óleos, Consagração do Crisma e a Renovação das Promessas Sacerdotais. Os Óleos são usados na administração dos Sacramentos em toda a Arquidiocese.

Neste dia, o clero, com o povo de Deus, se reúnem em torno do seu pastor para celebrar a unidade.

Santa Missa do Crisma

Quarta-feira, 21 de abril, às 9h30