Catedral de Maringá celebra 40º aniversário de dedicação

30 de Abril de 2021

Catedral de Maringá celebra 40º aniversário de dedicação

Nesse sábado, 01 de maio, a Catedral Metropolitana Basílica Menor Nossa Senhora da Glória irá celebrar o 40º aniversário de sua “Dedicação”. A Santa Missa em ação de graças será presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Severino Clasen, às 19h30.

A data exata do aniversário de Dedicação da Catedral é 03 de maio, mas a Arquidiocese decidiu antecipar a celebração para o dia primeiro.

Dentro da mais profunda tradição bíblica, a Igreja recomenda vivamente que todo templo, construído de modo permanente para reunir o povo em assembleia litúrgica, deve ser dedicado a Deus em solene celebração presida pelo Bispo, sucessor dos Apóstolos. Foi o que aconteceu em 1981 quando Dom Jaime Luiz Coelho presidiu a celebração da Dedicação da Catedral e de seu Altar.

“A cada ano, o aniversário da Dedicação tem o grau de Solenidade na própria Catedral e de Festa para toda a Arquidiocese. Este ano, ao se passarem 40 anos daquele dia festivo, nós, ‘pedras vivas do templo de Deus’, somos chamados, de modo especial, a reconhecer Suas maravilhas em nosso meio e agradecer por tudo o que celebramos e vivemos na Catedral de Maringá ao longo deste tempo”, comenta Dom Severino Clasen.

A Catedral de Maringá foi inaugurada em 10 de maio de 1972. Em 2022, o templo completará 50 anos.