14 de maio: Live da Pascom Maringá sobre 55º dia Mundial das Comunicações Sociais

07 de Maio de 2021

A Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maringá promoverá no dia 14 de maio uma Live em comemoração ao 55º dia Mundial das Comunicações Sociais. O evento será transmitido dos estúdios da rádio Colmeia FM (98,7) e redes sociais da Arquidiocese de Maringá, a partir das 19h30.

Todos os anos o Papa escreve uma carta com o tema e a mensagem que será refletida por ocasião da data. Para este ano o tema é: “Vem e verás” (Jo 1, 46). E o lema: Comunicar encontrando as pessoas onde estão e como são.

O Dia Mundial das Comunicações Sociais de 2021 será celebrado em 16 de maio, Domingo da Ascensão do Senhor.

Em sua Mensagem para a data, o Papa Francisco elogia a coragem dos jornalistas na denúncia de guerras e perseguições, assinala a importância da comunicação digital e sublinha o valor da experiência pessoal para noticiar a realidade.

Confira a carta do Papa aqui: https://bityli.com/jwkcN

Data da Live: 14 de maio de 2021 às 19h30

Transmissão pelo Facebook e YouTube da Arquidiocese de Maringá e Rádio Colmeia FM Maringá (98,7).