Padre Hélio Takemi é o novo Presidente do Tribunal Eclesiástico de Maringá

07 de Maio de 2021

Padre Hélio Takemi é o novo Presidente do Tribunal Eclesiástico de Maringá

Em Santa Missa celebrada na manhã desta sexta-feira, 07 de maio, o Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, deu posse ao padre Hélio Takemi Sakamoto como Vigário Judicial e Presidente do Tribunal Eclesiástico de Maringá. Padre Hélio permanece como vigário da paróquia Catedral Nossa Senhora da Glória.

Até então, o serviço de Vigário Judicial e Presidente do Tribunal Eclesiástico de Maringá era desempenhado pelo padre Dirceu Alves do Nascimento, que passa a ser Vigário Judicial adjunto.

O Tribunal Eclesiástico é um tribunal da Igreja Católica que realiza a justiça canônica e direciona os caminhos corretos a serem seguidos em determinadas situações da vida da Igreja. Uma das linhas de atuação é sobre os processos de nulidade matrimonial.