Dom Severino ao prefeito e secretários: “É preciso misericórdia, ética e justiça”

26 de Maio de 2021

Dom Severino ao prefeito e secretários: “É preciso misericórdia, ética e justiça”

O Arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, foi convidado pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia, para fazer uma oração antes da reunião semanal com os secretários municipais, na manhã desta quarta-feira, 26.

Em sua fala, o arcebispo destacou a necessidade de se trabalhar na perspectiva da ética, justiça e misericórdia, também na esfera dos serviços públicos. “Devemos ser éticos, justos e, sobretudo, misericordiosos”, disse.

A base da reflexão de Dom Severino foi a palavra que está na liturgia desta quarta-feira, em Eclesiástico: “Escutai, Senhor, a oração dos vossos servos, pela benevolência que tendes para com vosso povo, conduzi-nos no caminho da justiça, e que o mundo inteiro reconheça que vós sois o Senhor, o Deus de todos os tempos” (Eclo 36,18-19).

O arcebispo ressaltou que os secretários são “as principais alavancas do prefeito” para fazer com que as coisas aconteçam em Maringá. “Pessoas que colocam os interesses coletivos acima dos pessoais, sempre pensando no bem comum”.

Ele também lembrou que o prefeito e os secretários sofrem pressões diariamente de toda sociedade e que é preciso ter sabedoria para dar as respostas certas. “Vejam se há ética e justiça nestas demandas. É preciso atender as ações que levem bem-estar à população”, frisou.


Com informações da Prefeitura de Maringá

Foto: Aldemir de Moraes/PMM